Médicos veterinários

Na Semana Mundial do Antibiótico, há sessões para aprender a controlar a infeção

Na Semana Mundial do Antibiótico, uma iniciativa da Organização Mundial de Saúde que termina hoje, 19 de novembro, a Ordem dos Médicos Veterinários (OMV) está a copromover um conjunto de sessões de reflexão intituladas Sensibilização em Controlo de Infeção, que irão decorrer até 29 de novembro, em vários pontos do País.

A próxima sessão vai decorrer já no dia 22 de novembro, em Elvas, no Auditório da Escola Superior Agrária, pelas 10 horas.

As sessões são organizadas pela Unidade de Saúde Pública da Unidade Local de Saúde no Norte Alentejano, pelo Grupo Coordenador Local do Programa de Prevenção e Controlo de Infeção e Resistência aos Antimicrobianos, pela Ordem dos Médicos e pela OMV (Conselho Regional Sul), contando ainda com a colaboração da Direção-Geral de Alimentação e Veterinária e da Associação Nacional de Médicos Veterinários dos Municípios, numa abordagem “Uma Só Saúde”.

Os especialistas estimam que haverá dez milhões de mortes por ano em todo o mundo em 2050 devido às resistências aos antimicrobianos.