Animais

Mars Portugal volta a abrir portas aos animais dos colaboradores

Mars Portugal volta a abrir portas aos animais dos colaboradores

A Mars Portugal celebra nos próximos dias 21 e 22 de junho o ‘Take Your Dog to Work Day’, uma iniciativa que abre as portas aos animais de estimação dos colaboradores da multinacional, que nestes dois dias podem levá-los para o trabalho.

Numa nota enviada às redações, a companhia sublinha que o objetivo é “contribuir para um melhor ambiente de trabalho e principalmente contagiar e inspirar outras empresas a aderirem a este tipo de iniciativas”.

Filipa Herédia, Corporate Affairs Manager da Mars Ibéria, acrescenta que “embora possamos trazer os nossos cães para escritório durante o ano inteiro, esta campanha é uma celebração global deste benefício particular que temos na Mars. Gostaríamos que mais empresas o fizessem e estamos disponíveis para partilhar como o podem fazer”.

Um estudo recentemente publicado pelo Banfield Hospital, unidade de saúde e investigação da Mars Petcare, revela que o impacto da presença de animais de estimação no local de trabalho já é reconhecido. O documento mostra que os decisores das áreas de Recursos Humanos veem como positiva a implementação de práticas e políticas pet-friendly nos locais de trabalho, nomeadamente, em cinco grandes áreas: moral dos colaboradores (93%); redução do stress entre os colaboradores (93%); equilíbrio vida-trabalho (91%); maior lealdade à empresa (91%); e redução da culpa entre donos de animais de estimação por deixarem seus animais de estimação em casa (91%).