Animais

Já existe um canal de YouTube português dedicado aos animais e à medicina veterinária

Chama-se Animal Talks e foi criado pelos médicos veterinários Miguel Matos e Hugo Brancal com o objetivo de esclarecer as dúvidas dos tutores de animais sobre os seus animais e o mercado da medicina veterinária em Portugal.

De acordo com os médicos veterinários, a ideia de criar o novo canal de YouTube “surgiu de ouvirmos no nosso dia-a-dia vários pedidos dos nossos clientes e amigos para conhecer um pouco mais o back office do dia-a-dia das clínicas e dos hospitais veterinários e por quererem saber não só o que acontece por trás do consultório, que é onde as pessoas vão, mas também o que há ligado à veterinária no país, que possibilidades é que nós temos de fazer determinadas cirurgias”.

Os responsáveis pretendem dar a conhecer exemplos de medicina veterinária de excelência tanto a tutores de animais como a outros médicos veterinários, respondendo a dúvidas sobre a animais e desfazendo mitos sobre a saúde e bem-estar animal.

O Animal Talks contará ainda com uma rúbrica para dar a conhecer os animais de estimação de algumas figuras públicas, assim como alguns episódios dedicados a determinadas patologias.