Eventos

Interzoo 2018 vai reunir mais de 2000 expositores da área PET

Interzoo 2018 vai reunir mais de 2000 expositores da área PET

A Interzoo, feira dedicada a produtos para animais de companhia que decorre entre os dias 8 e 11 de maio em Nuremberga, na Alemanha, bateu na edição deste ano “um novo recorde”, com mais de 2000 expositores com presença confirmada.

De acordo com a organização, na edição deste ano a feira irá contar com empresas de mais de 70 mercados, sendo que 83% do espaço global de 120 mil metros quadrados está reservado para empresas estrangeiras. Além disso, a organização sublinha que este ano há mais registos de empresas europeias, particularmente de Itália, Países Baixos, Espanha, Reino Unido, Áustria, Bélgica e França.

Numa nota publicada no site oficial do evento, a organização diz ainda que este ano são cada vez mais visíveis tendências do setor como os snacks para animais, que este ano conquistaram maior espaço de exposição. Hans-Jochen Büngener, Chairman da Interzoo, explica que, no caso dos cães, estes snacks são sobretudo “à base de carne crua”. O responsável sublinha que se nota ainda uma tendência ao nível do packaging, “com embalagens de alimentos cada vez mais pequenas e com menores porções”.