Responsabilidade Social

Intermarché cria plataforma para promover adoção de animais

Intermarché cria plataforma para promover adoção de animais

No mês em que se celebra o Dia do Animal de Estimação, o Intermarché anunciou o lançamento do seu novo projeto de responsabilidade social – a plataforma de adoção animal Amigame.

De acordo com a insígnia do Grupo Os Mosqueteiros, esta nova plataforma estará alojada no site do Intermarché e tem como missão apoiar instituições de adoção animal mostrando que animais estão disponíveis para adoção e enviando o pedido de adoção diretamente para a associação.

O Intermarché explica também que outro dos objetivos da plataforma Amigame é disponibilizar nos seus pontos de venda vales com valores entre os 5 e os 25 euros para que os clientes possam fazer donativos às associações de apoio animal inscritas na sua plataforma.

“O valor dos vales angariado é atribuído mensalmente às associações em forma de alimentação, acessórios e/ou outros bens necessários às associações inscritas. O modo de funcionamento é muito simples: as instituições devem enviar a sua candidatura para fazerem parte da plataforma, uma vez inscritas, podem partilhar toda a informação referente aos animais que têm para adoção. A Plataforma Amigame funciona assim como meio de divulgação da identidade dos animais, facilitando o contacto entre a Instituição e o interessado na adoção”, acrescenta o Intermarché.

Mathieu Descoubès, Administrador de Marketing do Intermarché, sublinha que “o Intermarché tem um modelo de funcionamento muito próprio, os nossos aderentes (donos de loja), vivem nas localidades onde implantam as suas lojas e por isso têm um conhecimento profundo das necessidades dos seus clientes e da comunidade onde estão inseridos. Esta proximidade permite-nos fazer coisas com real impacto na vida de quem nos visita. A plataforma Amigame surgiu, de forma muito natural, deste conhecimento e desta proximidade. Primeiro com pedidos das Instituições e depois pela vontade de ajudar que aderentes e clientes foram expressando. Com este projeto pretendemos, por um lado ajudar as Instituições a encontrar um novo lar para estes animais e por outro as pessoas que gostam e têm possibilidades de ter um animal de companhia a encontrá-lo de forma simples e acessível na localidade onde habitam.”