Formação

Instituto do Animal organiza workshops sobre Educação Canina

Instituto do Animal organiza workshops sobre Educação Canina

O Instituto do Animal está a promover pequenas formações, de 50 minutos, em que ensina aos tutores as técnicas mais eficazes para ensinar bons comportamentos ao seu cão. Estas sessões realizam-se sempre aos sábados e têm um custo de 20 euros.

“Para complementar as nossas aulas práticas de obediência e socialização, criámos um conjunto de breves workshops que visam responder às questões mais comuns entre os donos preocupados com a educação dos seus cães”, explica a organização.

Aa primeiras sessões realizam-se já este sábado (26 de outubro) e têm como tema Necessidades no Sítio Certo e Sozinho em Casa.

No dia 2 de novembro, realiza-se a formação Promoção de Autocontrolo, uma sessão que pretende explicar aos tutores que hábitos podem introduzir no dia a dia do cão para reforçar o autocontrolo. Já a 9 de novembro, a formação é dedicada à Inibição da Mordida, uma sessão para ajudar os tutores a prepararem os seus cães para serem capazes de morder sem magoar.

A 16 de novembro, realiza-se uma sessão de Prevenção da Agressividade, que irá explicar quais as causas da agressividade canina e as estratégias que devem ser adotadas para prevenir este comportamento, e a 23 de novembro irá olhar-se para a Linguagem Corporal do Cão, uma sessão de formação dedicada aos sinais que os cães transmitem– os positivos e os que assinalam perigo.

Saiba tudo aqui.