Clínicas Veterinárias

Hospital do Gato abre consultório em Moscavide

Hospital do Gato abre consultório em Moscavide

Abriu recentemente, na zona de Moscavide, em Lisboa, o novo ‘Consultório do Gato’, um espaço totalmente dedicado aos pacientes felinos que pretende consolidar o Grupo Hospital do Gato “como uma referência” na medicina felina.

Em declarações à VETERINÁRIA ATUAL, Maria João Dinis da Fonseca, Diretora Clínica do Hospital do Gato, explica que “faz todo o sentido continuar a crescer não só internamente no Hospital, mas também com a abertura de um novo espaço. Neste caso numa zona da cidade onde já temos uma carteira importante de clientes, mas com potencial para crescer, atendendo a que é uma zona nobre da cidade também ela em crescimento.”

Nesta nova unidade clínica realizam-se consultas de primeira opinião, consultas de referência, laboratório interno e ultrassonografias, mas os casos que requeiram internamente são encaminhados para o Hospital do Gato.

Maria João Dinis da Fonseca explica que “um dos desafios quando uma estrutura com estas características cresce é conseguir manter a uniformidade de atuação, ao mesmo tempo que a equipa aumenta e se distancia fisicamente. Queremos continuar a crescer mas sem perder a nossa identidade que é o que nos diferencia”. Foi também por isso que escolheram Filipa Manteigas para a Direção Clínica do Consultório do Gato.

O objetivo passa agora por abrir mais CAMVs, refere, “mas no próximo ano estaremos focados nos cursos de formação para enfermeiros e médicos.”