Formação

GIEAP organiza primeira formação de ‘Acupuntura Veterinária’

GIEAP organiza primeira formação de ‘Acupuntura Veterinária’

O Grupo de Interesse em Acupunctura Veterinária (GIEAP) da Associação Portuguesa de Médicos Veterinários Especialistas em Animais de Companhia (APMVEAC) realiza esta terça-feira (3 de julho), na Fundação Cidade de Lisboa, uma ação de formação de ‘Acupuntura Veterinária’.

Além de uma apresentação do GIEAP a cargo de Tomás Pinto de Sousa, que vai explicar o que é o GIEAP e quais os objetivos do grupo – vai ser apresentado um retrato do panorama da acupunctura veterinária em Portugal. O programa inclui ainda a apresentação de casos clínicos e aplicação da acupuntura veterinária no dia-a-dia, com exemplos das principais indicações terapêuticas da acupuntura e técnicas.

A apresentação dos casos clínicos e das aplicações no dia-a-dia da clínica vai estar a cargo de Jean Joaquim, médico veterinário da Faculdade de Medicina Veterinária e Zootecnia da Unesp Campus Botucatu com especialização em Acupuntura Veterinária e Homeopatia pela Associação Paulista de Medicina; de Someia Umarji, médica veterinária pela Faculdade de Medicina Veterinária da Universidade de Lisboa com certificação em Acupunctura Veterinária pelo IVAS; e de Tomás Pinto de Sousa, médico veterinário pela Faculdade de Medicina Veterinária da Universidade Lusófona de Humanidades e Tecnologias e membro do GIEAP.

As inscrições têm um custo de 80 euros para não associados da APMVEAC e devem ser feitas através do email apmveac@apmveac.pt.