Eventos

‘Estrelas mundiais’ da Endoscopia e Cirurgia de Mínima Invasão Veterinária em Portugal

‘Estrelas mundiais’ da Endoscopia e Cirurgia de Mínima Invasão Veterinária em Portugal

Decorrem entre os dias 21 e 23 de maio e 23 e 25 de maio, respetivamente, em Lisboa, o 15º encontro anual científico da Veterinary Endoscopy Society (VES) e o 3º encontro científico anual da Veterinary Interventional Radiology and Interventional Endoscopy Society (VIRIES), os mais importantes na área a nível mundial.

De acordo com a organização, estes eventos são uma oportunidade de intercâmbio de conhecimentos e apresentação de trabalhos em vias de publicação, e permitem ficar a conhecer as mais recentes técnicas e tendências na área da Endoscopia, Cirurgia de Mínima Invasão Veterinária e Técnicas Intervencionistas, esperando-se a presença conjunta de cerca de 250 participantes, de países como Argentina, Japão, Estados Unidos da América e Europa.

 

 

Fausto Brandão, médico veterinário especialista em Endoscopia e Cirurgia de Mínima Invasão, com trabalho de referência a nível nacional e internacional, e autor de variadas publicações na matéria, foi o responsável pela organização local e em declarações à VETERINÁRIA ATUAL sublinha que esta é uma oportunidade para ouvir algumas das “estrelas mundiais” da área, e de “projetar Portugal e Lisboa a nível global”.

 

“Congregamos nestes encontros mais do que uma partilha de experiências e aprendizagens. Somos um grupo de amigos, quase uma família, que se reúne todos os anos para difundir o trabalho em curso e as inovações que estamos a aplicar nestas áreas. Contamos sempre com alguns dos nomes de maior referência a nível mundial, como David Twedt, Eric Monnet, Phillip Mayhew, Jeff Runge, Ameet Sing, Brad Case, Gilles Duppre, Michelle Steffey, Allyson Berent, Chick Weisse, entre muitos outros que se torna impossível de enumerar… Ter o VES e o VIRIES em Lisboa é uma honra”, defende.