VetSummit 2018

Especialista europeia em Anestesia em exclusivo no VetSummit

Alejandra Mateo, diplomada europeia em Anestesia e Analgesia (Dip. ECVAA) vai marcar presença na edição deste ano do VetSummit, que se realiza no próximo dia 16 de maio no Centro Cultural de Belém, em Lisboa.

‘Aptidões não-técnicas em Anestesia para Evitar Complicações’ é o título da palestra da médica veterinária espanhola, que vai abordar de que forma a anestesia otimiza o fluxo de trabalho num hospital veterinário e como uma boa comunicação em equipa pode ser o segredo para evitar complicações relacionadas com a anestesia. Isto porque quando os veterinários trabalham em conjunto tudo funciona muito melhor.

Aliás, este é o mote para 3ª edição do VetSummit – When Vets Play Together – onde médicos veterinários de várias especialidades vão revelar como podem solucionar casos clínicos em conjunto. O evento conta com a presença de médicos veterinários especialistas pelos Colégios Europeus, como é o caso de Alejandra Mateo.

Quem é Alejandra Mateo

Licenciada pela Universidad Complutense de Madrid em 2009, continuou a sua formação com um internato de pequenos animais na Universirtat Autònoma de Barcelona. Em 2010 rumou a Inglaterra onde fez o internato em Anestesia Veterinária na Universidade de Liverpool e em 2011 fez a residência no Colégio Europeu de Anestesia e Analgesia (ECVAA) no Royal Veterinary College (RVC) em Londres.

Atualmente é professora no Departamento de Medicina e Cirurgia Animal da Universidade Católica de Valência ‘San Vicente Mártir’ e responsável pelo Serviço de Anestesiologia no hospital veterinário da mesma universidade.

Para assistir à palestra clique aqui