Eventos

Dog Summit transforma-se em tour e vai percorrer o País

Dog Summit transforma-se em tour e vai percorrer o País

Depois de uma primeira edição de “sucesso”, o Dog Summit, evento sobre canídeos para humanos, transforma-se em tour e vai percorrer o País, de Norte a Sul, com várias sessões formativas que pretendem ensinar aos tutores tudo sobre os seus cães.

De acordo com os mentores do projeto, Cristina Pena e João Brochado, a cimeira dá este ano lugar às seminar sessions e vai levar várias sessões de formação sobre cães a vários auditórios do País, com foco no treino positivo canino, na nutrição e no bem-estar destes animais.

“Este novo formato terá uma maior interatividade entre o público e os oradores, com sessões especiais de perguntas e respostas que permitirá a resposta para dúvidas e o esclarecimento de situações particulares entre tutores e seus cães”, explicam os mentores da ideia.

A primeira seminar session arranca já no próximo dia 16 de novembro, no Centro de Interpretação de Monsanto, com sessões de formação para ajudar os detentores a melhorarem a relação com o seu cão e com o lançamento do livro de poesia Fernando Pessoa não tinha Cão, de Mário Cordeiro, embaixador do PSIRA – Programa de Sensibilização na Infância para o Respeito pelos Animais.

Os responsáveis pela iniciativa dizem ainda que “haverá uma área dedicada a pequenos expositores do setor animal que irão divulgar os seus serviços e produtos, respondendo assim com soluções práticas aos temas abordados na sessão”.

A próxima seminar session realiza-se em Braga, no Espaço Vita, no dia 7 de março de 2020.