Medicina Veterinária

Dificuldades económicas ditam encerramento da Linha Saúde Animal 24

“É com muita tristeza que venho anunciar que a partir do próximo dia 8, sexta-feira, às 23h59h a linha Saúde Animal 24 irá interromper os seus serviços por tempo indefinido”. Foi desta forma que Carolina Rebelo, responsável pelo projeto Saúde Animal 24, anunciou o encerramento da primeira linha telefónica nacional de assistência em saúde veterinária. O projeto, criado em finais de 2016, tinha por objetivo esclarecer dúvidas que surgem fora de horas ou que não se enquadram no âmbito de consultas veterinárias.

“Esta decisão, que lamento profundamente, prende-se com o facto de não ser sustentável nem viável do ponto de vista económico – apesar de todos os esforços pessoais – manter este serviço 24 horas por dia, 7 dias por semana, 365 dias por ano, com os profissionais de excelência e o nível de profissionalismo no atendimento que este serviço assim exige, e que foi desde sempre um ponto de honra da Saúde Animal 24”.

A responsável pelo projeto referiu mais tarde, num segundo post, que “a Saúde Animal 24 apenas e só teve investimento através de capitais próprios da sócia fundadora – Carolina Rebelo – que permitiu começar e continuar até hoje. Nunca teve ajudas e apesar de recorrer a fundos e financiamentos, os apoios a start ups ainda são uma dificuldade neste contexto”.

Apesar de a linha telefónica ser interrompida, o site irá continuar online “para todos os que quiserem encontrar informação útil e fidedigna sobre os seus animais de estimação”.