Medicina Veterinária

CRO: há 500 mil euros de apoio à modernização para esterilização de animais

CRO: há 500 mil euros de apoio à modernização para esterilização de animais

A Direcção-Geral de Alimentação e Veterinária (DGAV) tem a decorrer as candidaturas aos apoios financeiros para a modernização de Centros de Recolha Oficial (CRO). Com um montante global de 500 mil euros a atribuir, esta medida visa melhorar as instalações e apoiar a aquisição de equipamentos adequados à realização das esterilizações de animais de companhia.

De acordo com a DGAV, estes apoios financeiros destinam-se a câmaras municipais e a entidades gestoras de um Centro de Recolha Oficial, sendo elegíveis ao apoio os custos das operações destinadas à modernização e requalificação das instalações de Centros de Recolha Oficial de animais, já em funcionamento, bem como a aquisição de equipamentos adequados à realização das esterilizações de animais de companhia.

O apoio é pago mediante apresentação de pedido de pagamento preenchido através de um formulário próprio disponível no site da DGAV e que deve incluir uma descrição das operações a executar, equipamentos a adquirir e respetivos custos, a apresentar até 15 de novembro de 2017.

Saiba como se candidatar aqui.