Eventos

Congresso Internacional sobre Animais de Ajuda Social mostra “enorme apetência” para esta temática

Congresso Internacional sobre Animais de Ajuda Social mostra “enorme apetência” para esta temática

A primeira edição do Congresso Internacional sobre Animais de Ajuda Social decorreu este fim de semana em Oliveira de Azeméis. De acordo com a organização, a associação Ânimas, o evento serviu para demonstrar a “enorme apetência” para estas temáticas.

“Foram quase 19 horas de formação, debate, apresentação de ideias, que fizeram com que os participantes estivessem ‘agarrados’ às cadeiras durante todo evento. Nos dois dias estiveram presentes 124 pessoas, 88 no primeiro dia e 109 no segundo”, revela a organização.

No primeiro dia da iniciativa estiveram em debate temas como a regulamentação nacional e europeia sobre cães de assistência, a importância do bem-estar animal e a potencialidade das Intervenções Assistidas como fator chave de inclusão das pessoas na comunidade. O segundo dia foi marcado pela abordagem de temas mais técnicos direcionados para projetos, metodologias e análise de resultados das IAA junto de diversos públicos-alvo.

“Este fim-de-semana, em Oliveira de Azeméis, ficou demonstrado a enorme apetência que há para esta área temática, bem como uma consciencialização da necessidade de usar os procedimentos corretos em prol das pessoas que necessitam de uma ajuda técnica. Os pedidos para que a segunda edição não demorasse a acontecer foram inúmeros e a vontade de voltar a ter oradores e participantes tão interessados em absorver as informações fazem com que já se esteja a planear o II Congresso”, revela ainda a Ânimas.