Animais

Colaboradores da sede da Nestlé Portugal já podem levar cães para o escritório

Colaboradores da sede da Nestlé Portugal já podem levar cães para o escritório

A Nestlé Portugal anunciou esta semana que os cães dos seus 800 colaboradores passam a poder ir para os escritórios da sua sede todos os dias e a qualquer hora. A Purina, marca da Nestlé, realiza há nove anos a PetWeek, uma ação que desafia os colaboradores a levar os animais de companhia para o local de trabalho durante uma semana.

De acordo com a Nestlé, a decisão agora tomada de alargar este benefício a todos os colaboradores da empresa que trabalham no edifício sede Nestlé e a qualquer altura do ano é “o culminar de um percurso realizado no sentido de integrar e compreender o papel dos pets na sociedade”.

João Castanheira, responsável da Nestlé Purina em Portugal, defende que “acreditamos que pets e donos estão melhores juntos e há estudos que comprovam que ter a companhia dos pets no local de trabalho reduz o stress, promove a sociabilidade e sem dúvida que aumenta a produtividade e criatividade dos seus donos. Por isso estamos muito contentes com o passo que estamos hoje a dar, convictos que será uma mais-valia para as pessoas, pets mas também para a Nestlé Portugal.”