Parasitologia Veterinária

Carla Maia obtém Diploma Europeu em Parasitologia Veterinária

Carla Maia obtém Diploma Europeu em Parasitologia Veterinária

Este está a ser o ano de Carla Maia. Depois de conquistar o prémio Melhor Investigação nos Prémios Veterinária Atual 2017, no passado mês de setembro, a investigadora conquistou agora o Diploma Europeu em Parasitologia Veterinária.

Para Carla Maia, esta foi uma tarefa complicada “principalmente para quem exerce outras funções e atividades. Como tal tive de aproveitar ao máximo o tempo livre, ou seja, noites e fins-de-semana e férias, para me preparar para o exame final”.

Segundo a investigadora, a conquista do diploma representa “o concretizar de um objetivo pessoal numa área na qual nutro um interesse especial e à qual tenho dedicado os últimos anos da minha vida. Não posso deixar de expressar o meu agradecimento a todos os que direta ou indiretamente me ajudaram ao longo desta fase, em especial à minha família pelos momentos em que estive ausente”.

No futuro, Carla Maia quer continuar a trabalhar “com a minha equipa (grupo de Leishmanioses, Instituto de Higiene e Medicina Tropical, Universidade Nova de Lisboa), bem como manter e expandir as colaborações nacionais e internacionais na área da parasitologia, nomeadamente em temáticas que envolvam agentes patogénicos transmitidos por vetores, com especial ênfase para os que apresentam potencial zoonótico”.