Produtos

Brasileiro cria coleira que mantém temperatura dos cães estável

Brasileiro cria coleira que mantém temperatura dos cães estável

O brasileiro Ranieri Silvestre desenvolveu uma coleira termoelétrica que, segundo o empreendedor, estabiliza a temperatura dos cães ao enviar ondas quentes ou frias para o pescoço do animal.

A coleira Mastiff ainda é apenas um protótipo à procura de financiamento para alargar a produção, mas de acordo com o jovem empresário, é a solução ideal para estabilizar a temperatura dos cães depois de passeios, treinos ou dias de calor ou frio intenso.

Em declarações à revista brasileira Pequenas Empresas & Grandes Negócios, o empreendedor explica que “o sistema pulsa em intervalos regulares, para manter a pele do animal sempre estimulada (…) É uma coleira segura, porque não altera a temperatura interna do animal, que fica entre os 38º C e os 39,2º C.”

O processo de desenvolvimento do projeto durou cerca de dois anos que envolveram muita investigação de outras alternativas já disponíveis no mercado. “Nessa pesquisa, conheci coleiras à base de congelamento de fluídos. Esses produtos não são práticos nem rápidos ou controláveis. Além disso, limitam-se à situação de calor. Então, concluí que teria de desenvolver um produto com controlo eletrónico”, revela ainda à publicação.

Com o processo de patenteamento da coleira Mastiff terminado, o empreendedor está agora em negociações com uma empresa para viabilizar a comercialização da tecnologia. A produção em massa deverá arrancar ainda este ano.