Produtos

Bayer vai lançar novas gotas auriculares para cães no mercado europeu

Comece o exame à otites… na sala de espera

A Bayer vai lançar na Europa, no início de 2020, um novo tratamento para as otites externas caninas agudas que será administrado em dose única pelo médico veterinário. A solução de gotas auriculares para cães, de nome Neptra, recebeu recentemente autorização de introdução no mercado europeu, revelou a farmacêutica em comunicado.

A solução foi aprovada pela Comissão Europeia para o tratamento de otites externas caninas agudas ou exacerbações agudas de otites recorrentes provocadas por infeções mistas de estirpes de bactérias sensíveis ao florfenicol (Staphylococcus pseudintermedius) e fungos sensíveis à terbinafina (Malassezia pachydermatis), anunciou a empresa.

“A otite externa é uma doença comum em cães e uma das principais razões pelas quais os donos levam o seu cão ao médico veterinário”, disse Mario Andreoli, diretor de marketing da Bayer Animal Health. “Neptra oferece uma vantagem competitiva em relação aos produtos concorrentes, requer apenas uma dose, administrada pelo médico veterinário no consultório.”

Segundo a Bayer, a solução, composta por florfenicol, cloridrato de terbinafina, furoato de mometasona, não necessita de ser administrada em casa por parte do dono do cão. O tratamento é realizado pelo médico veterinário e, portanto, permite o controlo total da administração.