Animais

Lisboa vai ter 20 novos parques caninos

Lisboa vai ter 20 novos parques caninos

A Câmara Municipal de Lisboa anunciou que vai criar 20 novos parques caninos na cidade. De acordo com a New in Town, este projeto está a ser preparado com a empresa de arquitetura paisagista Rio Plano e irá incluir zonas como Belém, Alameda e Bela Vista.

Nos planos está a criação de espaços para cães que ofereçam uma resposta a todas as necessidades destes animais durante os passeios com os seus donos: bebedouros, espaços para lavagem dos animais, guardas, vedações e estruturas para brincarem.

Esta estratégia é a resposta da Câmara Municipal de Lisboa para o crescimento do número de animais de estimação na cidade e revela uma maior consciência para a importância que os animais estão a ganhar nas famílias portuguesas.

Estes parques caninos irão ter áreas que variam entre os 250 metros quadrados e os 3000 metros quadrados e deverão começar a ser construídos ainda este ano. As zonas contempladas serão Estrela, Francesinhas, Assembleia, Alameda, Belém, Liláses, Graça, Santa Clara, Granja, Parque Oeste, Madredeus, Parque das Nações, Monsanto, Campo Grande, Conchas, Vale Silêncio, Parque das Nações, Alvalade e Bela Vista.