Eventos

Joy Archer em Portugal para o Encontro Anual da Sociedade Portuguesa de Patologia Animal

Sociedade Portuguesa de Patologia Animal - site - Veterinária Atual

É já nos próximos dias 19 e 20 de maio que o Porto recebe o XXII Encontro da Sociedade Portuguesa de Patologia Animal (SPPA), uma iniciativa co-organizada pelo grupo de patologistas da Faculdade de Veterinária do ICBAS.

Na edição deste ano, o tema será a ‘Oncologia’, uma especialidade que, de acordo com a organização, será abordada sobre diferentes perspetivas – clínica, investigação e diagnóstico. Pela primeira vez, o encontro da SPPA conta com uma sessão exclusiva no dia 20 de maio dedicada à Patologia Clínica com oradores especialistas nacionais e estrangeiros, como é o caso de Joy Archer, uma das fundadoras do Colégio Europeu de Patologia Clínica.

O programa do encontro inclui a abordagem de temas como ‘Chick Chorioallantoic Membrane (CAM) Assay as an in vivo model to study cancer’; ‘Zebrafish larvae as model system to study bioactive compounds with anti-inflammatory, anti-cancer and anti-obesity properties’; ‘Evolution of breast cancer histological classification – what can we learn from the human’s pathologist experience?’; e ‘Challenges in veterinary mammary oncology: merging the aims of pathologists and clinicians’.

Destaque ainda para dois workshops técnicos dirigidos a patologistas, clínicos, técnicos e estudantes que pretendam melhorar os seus conhecimentos em ‘Tissue Transfer’ e ‘Cell Block’.

Saiba tudo no site da Sociedade Portuguesa de Patologia Animal.