Eventos

Jornadas Internacionais de Medicina Veterinária da UTAD debatem Reprodução e Doenças Emergentes

Jornadas Internacionais AEMV-UTAD - 2017 - Veterinária Atual

A Associação de Estudantes de Medicina Veterinária da Universidade de Trás-os-Montes e Alto Douro (AEMV-UTAD) já divulgou a data de realização da edição deste ano das Jornadas Internacionais de Medicina Veterinária.

Na edição de 2017, o evento realiza-se nos dias 14 e 15 de outubro e irá debater os temas ‘Reprodução e Gestão Estratégica em Ruminantes’ e ‘Doenças Emergentes em Novos Animais de Companhia e Selvagens’.

Os temas irão ocupar duas salas distintas: uma dedicada aos Ruminantes, onde estarão em destaque questões como a sexagem fetal, maneio reprodutivo, seleção de fêmeas bovinas recetoras de embriões, planeamento, implementação e avaliação do plano reprodutivo aliadas a estratégias que visem maximizar o rendimento de uma exploração; e uma outra sala onde o foco serão os novos animais de companhia e os animais selvagens, que de acordo com a organização têm vindo a ‘ganhar terreno’ em detrimento dos animais de companhia tradicionais.

Para já estão confirmados oradores como Giovanni Gnemmi, João Nestor, José Caiado, Zdenek Knotek, Vladimir Jekl e Ursula Hofle.

Saiba tudo no site oficial do evento.