Tecnologia

Já conhece a nova funcionalidade da Petable?

Petable - Veterinária Atual

A Petable, aplicação totalmente nacional que permite que os donos de animais comuniquem com os seus médicos veterinários através de uma timeline que mantém registo de tudo o que importa saber sobre a saúde do animal, lançou uma nova funcionalidade. A app permite agora que vários utilizadores que partilham o mesmo animal de estimação possam usar a mesma conta, uma atualização que visa “reforçar a componente social da plataforma”.

“Entre os nossos mais de 50 mil utilizadores, o pedido de desenvolvimento mais comum era feito por famílias. Pediam-nos uma forma de partilhar os registos da Petable entre vários utilizadores, para que toda a gente na família pudesse controlar a vida de cada um dos pets”, explica Bruno Farinha, médico veterinário e um dos fundadores da Petable.

Assim, a app possibilita agora a partilha dos registos de animais entre os utilizadores, tornando-se numa das primeiras plataformas a trazer funcionalidades sociais para a área da medicina preventiva, depois de ter criado um sistema de recompensas associado ao dia-a-dia dos tutores de animais, já que os utilizadores recebem pontos por cada visita ao veterinário, vacina ou desparasitação cumprida, e podem, depois, mais tarde, trocar esses pontos por refeições doadas a abrigos/associações.

“Aumentando o compromisso pessoal dos tutores de animais torna-se mais fácil chegar ao nosso objetivo final, que é sempre o de diminuir o número de animais que ficam doentes por causas preveníveis. Além disso, esta funcionalidade permite-nos responder a outro pedido que nos tem sido feito com muita regularidade: abrigos ou famílias temporárias e criadores que nos pedem uma forma de tornar mais fácil a passagem do histórico de vacinações e desparasitações, no momento em que entregam um animal ao novo tutor”, acrescenta Bruno Farinha.

Disponível gratuitamente em Android e iOS, a Petable conta já com mais de 50 mil utilizadores registados em 25 países diferentes, contando com o apoio de 250 clínicas veterinárias. Para além disso, a companhia tem vindo a reforçar a sua equipa, contando já com escritórios em lisboa e em Austin, nos EUA.

“Esperamos até ao final do ano reforçar a nossa empresa aqui nos Estados Unidos, e esperamos que nessa altura cerca de 60 a 70% da nossa faturação venha do mercado internacional”, acrescenta o fundador da Petable, que revela ainda que nas próximas semanas irá lançar novas versões com o objetivo de facilitar o acesso a veterinários em situações de emergência e o reforço de cuidados preventivos através de acompanhamento da dieta e do peso e de um monitor de frequência respiratória.