Clínicas Veterinárias

Hospital Veterinário Muralha de Évora considerado ‘cat friendly’ pelo ISFM

Hospital Veterinário Muralha de Évora recebe certificação cat friendly pelo ISFM

O Hospital Veterinário Muralha de Évora conta agora com o estatuto ‘Cat Friendly’ de nível Prata, um título atribuído pela Sociedade Internacional de Medicina Felina (ISFM).

De acordo com a unidade clínica, esta certificação “é o culminar de um processo de dois anos de empenho e dedicação da equipa atualmente composta por 15 médicos veterinários, cinco enfermeiros veterinários, três auxiliares de veterinária e nove administrativos.”

Para conseguir esta atribuição, o Hospital Veterinário Muralha de Évora realizou algumas alterações nas suas instalações, nomeadamente na área de receção, nos consultórios e nas áreas de internamento, e criou protocolos específicos adaptados aos pacientes felinos.

“No HVME cada gato é especial e o seu tratamento deve ser diferenciado. Deste modo tomámos uma série medidas de modo a garantir o melhor tratamento possível para o seu gato”, refere o CAMV.

Nesse sentido, foi criada uma área de receção diferenciada para os gatos; um consultório dedicado às consultas de gatos; uma zona de internamento separada e dedicada com medidas de redução de stress para uma melhor recuperação; os consultórios passaram a dispor de feromonas felinas que permitem a redução dos níveis de ansiedade do seu gato; as consultas por marcação terão um tempo de espera menor; e a equipa clínica terá formação contínua na área da medicina felina.