Empresas

Hifarmax alerta para a importância de uma avaliação dermatológica

Hifarmax alerta para a importância de uma avaliação dermatológica

A Hifarmax vai estar a promover durante os meses de julho, agosto e setembro a campanha ‘Verão Omnicutis’,  uma ação destinada aos donos de animais de companhia cujo objetivo é alertar para a importância de uma avaliação dermatológica precoce no combate aos principais problemas da pele e do pelo em pequenos animais.

“No verão, o aumento das temperaturas potencia o aumento do nível de alérgenos ambientais. Este fator, associado à maior frequência da exposição solar, propicia o aparecimento de patologia dermatológica. Neste sentido, coincide com a época balnear a maior incidência dos sintomas, o que torna o momento determinante para uma observação cuidada e uma atitude preventiva”, explica a empresa.

A campanha envolve a oferta de um rastreio dermatológico online e ainda um concurso fotográfico focado na evolução das patologias dermatológicas cujo protocolo inclui Omnicutis.

“Com esta iniciativa, a Hifarmax procura sensibilizar os donos para a saúde dermatológica dos seus pequenos animais, estimulando a consulta veterinária preventiva”, conclui a empresa.