Eventos

Feira Animal de Oeiras recebe 10 mil visitantes e promove adoção de 6 cães e 65 gatos

cão e gato

A Feira Animal de Oeiras, que se realizou no passado dia 6 de maio no Jardim Municipal da cidade, recebeu a visita de mais de 10 mil pessoas, “um número recorde”, de acordo com a organização.

De acordo com o município, o objetivo principal do evento foi cumprido, com a adoção de seis cães e de 65 gatos durante todo o evento.

Uma das grandes novidades da edição deste ano foi a apresentação do serviço SOS PET, um projeto da Câmara Municipal de Oeiras que, como explicou a VETERINÁRIA ATUAL, consiste num sistema de transporte urgente de animais disponível para todos os Centros de Atendimento Médico-Veterinários do concelho.

Destaque ainda para a presença de 170 expositores, com exemplos como o dockdiving, um desporto para cães que consiste em saltar para um corpo de água motivado por um brinquedo através de uma doca seca, aberto a todas as raças, tamanhos e idades; e o Mondioring, um desporto canino que permite não só avaliar a qualidade do treino e o controlo do treinador sobre o cão (em prova o cão está sem coleira e trela), mas também selecionar os exemplares mais aptos física e psicologicamente para reproduzir.