Produtos

Farmina lança alimento para redução das intolerâncias alimentares

Farmina lança alimento para redução das intolerâncias alimentares

A marca de nutrição animal Farmina acaba de lançar o Farmina Vet Life UltraHypo, um alimento dietético para a redução da intolerância às substâncias nutritivas em cães com alergias alimentares ou atopia.

De acordo com a marca, este “é um alimento indicado no tratamento da dermatite atópica refractária e nos casos de diarreias incoercíveis e recorrentes. Nos gatos também é recomendável em casos de perturbação inflamatória intestinal crónica (IBD) e/ou vómitos frequentes.”

Em comunicado, a Henry Schein refere que “o Farmina Vet Life UltraHypo contém, como única fonte proteica, um hidrolizado de proteínas de peixe com muito baixo peso molecular (6 kd para cães e 3 kd para gatos) que, sem deixar de garantir uma óptima aportação de aminoácidos essenciais ao animal, conseguem ficar livres  e fogem à interceção pelo sistema imunitário periférico. O almidão refinado de arroz e o azeite de peixe (ambos os dois livres de vestígios proteícos) garantem a total ausência  dos factores responsáveis pelas reacções alérgicas. Ao mesmo tempo, o azeite de peixe proporciona um nível suficiente de ácidos gordos omega-3 com poder anti-inflamatório.”