Empresas

Esta empresa está a fazer milhões com animais que precisam de petsitters

petsitters

Em apenas cinco anos, a DogVacay, empresa que faz a ligação entre animais a precisar de um petsitter e pessoas disponíveis para os acolher, transformou-se numa empresa com vendas anuais de cerca de 70 milhões de dólares. De acordo com a publicação Inc., a companhia é fruto de uma má experiência do seu fundador- Aaron Hirschhorn – com um canil e hoje está em franca expansão, sendo já comparada à Airbnb.

Lançada em março de 2012, a DogVacay quer ser conhecida como o serviço de excelência para interligar os donos de animais de companhia a petsitters de confiança, que tratem dos animais quando os seus donos por alguma razão precisam de se ausentar.

Como é que a empresa faz dinheiro? Arrecadando um fee de 20% dos 30 dólares pagos por noite para tomar conta do animal, um valor abaixo do cobrado habitualmente pelos canis e hotéis para cães.

De acordo com a Inc., esta é uma excelente oportunidade de negócio num mercado que não tem parado de crescer. É que segundo a publicação, só em 2016, os norte-americanos gastaram cerca de 60 mil milhões de dólares com os seus animais de estimação, um valor que deverá crescer cerca de 7% por ano até 2021.

Os números da DogVacay mostram que existe neste mercado oportunidade para crescer. Neste momento a empresa ajuda a marcar 40 mil estadias de animais por noite e já possui cerca de 60 mil petsitters registados.