Medicina Veterinária

Linha Saúde Animal 24 responde a 20 mil chamadas num ano

Linha Saúde Animal 24 responde a 20 mil chamadas num ano

Foi há um ano que abriu pela primeira vez a linha Saúde Animal 24, uma linha de assistência telefonia em saúde veterinária. Um ano depois, a startup portuguesa diz que apoiou milhares de animais, num total de 20 mil chamadas respondidas

No primeiro ano de atividade, a empresa revela ter conquistado três distinções, nomeadamente nas áreas de inovação e empreendedorismo, e firmado várias parcerias, como é o caso das parcerias feitas com as corporações de Bombeiros durante a época de incêndios que este ano assolaram o país. Para além disso, em outubro deste ano, a linha Saúde Animal 24 lançou um serviço de atendimento especializado para pessoas surdas com a APS – Associação Portuguesa de Surdos.

Carolina Rebelo, médica veterinária e fundadora da Saúde Animal 24, sublinha que “o número de chamadas recebidas neste primeiro ano surpreendeu e superou bastante as expectativas. A relevância das parceiras que conseguimos criar, o reconhecimento da utilidade do serviço e do nosso empenho por parte do público, e as muitas chamadas de agradecimento que recebemos por termos ajudado a salvar um animal ou por termos alertado atempadamente para uma situação que tinha passado despercebida pelo tutor, são sem dúvida as maiores conquistas da Saúde Animal 24. São esses os prémios mais gratificantes pois são esses que nos dão força para continuar e para querer fazer ainda mais.”

Recorde-se que a linha Saúde Animal 24 funciona 24 horas por dia, sete dias por semana, e está preparada para apoiar, fazer a triagem, dar aconselhamento e fazer ainda o acompanhamento de situações de saúde mais complexas em todo o país, articulando-se com os Centros de Atendimento Médico Veterinários da área geográfica em que se encontra o animal no momento do incidente.

Pensada para dar resposta a questões dentro das áreas da nutrição, comportamento, intoxicações, viagens e ainda a questões de saúde pública, conta com a consultoria de profissionais nas diferentes áreas da saúde veterinária estando apta a responder a dúvidas relacionadas com animais de companhia como cães, gatos ou cavalos e animais exóticos como porquinhos-da-índia, hamsters, iguanas ou aves.

Para 2018, os planos da empresa passam por “continuar a crescer” e alargar o leque de serviços oferecidos.