Animais

Coimbra também já tem um cat café

Pet & Tea - Coimbra

Chama-se Pet & Tea e é o novo pet café de Coimbra, um projeto que nasce pelas mãos de uma antiga estudante de artes e design da cidade estudantil, que decidiu investir na ideia de juntar duas das suas paixões.

De acordo com a agora empreendedora, de 24 anos, no espaço será possível pedir uma bebida enquanto se brinca com um dos dez gatos residentes que chegaram de várias associações e podem ser adotados ali.

À publicação New in Town, Mariana Pereira, responsável pelo espaço, refere que “sempre quis ter uma cafetaria, e como tinha uma amiga que gostava muito de gatos, optei por juntar estas duas paixões.”

O café conta com 300 metros quadrados, divididos em três áreas distintas – uma sala de leitura, uma zona de pastelaria e o cat café, uma área para a qual só entra quem pagar cinco euros, no caso dos adultos, e 3,50 euros, no caso das crianças entre os 4 e os 12 anos. E se está preocupado com a higiene, nada tema. Na Pet & Tea as bebidas são servidas em copos com tampa.

Este tipo de espaços tem vindo a ganhar popularidade em todo o mundo e Portugal não é exceção. No ano passado abriu em Lisboa o ‘Aqui Há gato’, um espaço que aliava o gosto pelos gatos ao prazer da leitura e que entretanto fechou.

Nota: Fotografia retira da página de Facebook oficial do Pet & Tea